O Projeto Trapiá Semente chegou em Jardim do Seridó, com o espetáculo Menino Pássaro, da Trapiá Cia Teatral, na última quarta-feira, dia 20.
Na Quadra Francisco Vitorino Dantas, crianças e adolescentes assistiram o espetáculo que fala da amizade do menino, que vive solitário, e um pássaro. O menino em cadeira de rodas e o pássaro, dialogam sobre liberdade, para fortalecer a amizade, e vencer a insegurança e solidão.
No decorrer deste ano, o arte educador Júlio César, junto a profissionais da Associação Cultural Trapiá e Mapa Realizações Culturais, estarão realizando oficinas com adolescentes de Jardim do Seridó. O objetivo é promover a aprendizagem dos adolescentes e criação de peça inédita, a partir das oficinas com criação de roteiro, iluminação, cenografia, figurino, expressão corporal, interpretação de texto e outros elementos do fazer teatro. O resultado é a formação de um grupo de teatro, com adolescentes, em Jardim do Seridó.
O Projeto Trapiá Semente já criou grupos de teatro em 11 municípios e nesta 3a edição, são mais cinco municípios inseridos: Jardim do Seridó, São João do Sabugi, Florânia, Tenente Laurentino, e Timbaúba dos Batistas.
O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais e conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.