A imunização contra a covid-19 dos profissionais do Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciará nesta segunda-feira, 28 de junho, na Praça Cívica do Campus Central ou em pontos de vacinação divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal. A vacinação será voltada aos docentes (efetivos e substitutos), técnico-administrativos, terceirizados, funcionários da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e bolsistas de apoio técnico que atuam na instituição de ensino, conforme o cronograma de idade.
Para ser vacinado, é preciso efetuar previamente o cadastro no RN+Mais Vacinas, como profissional da educação, além de levar documento com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação. Também é necessário entregar, no momento da vacinação, cópia de declaração de vínculo (SIGRH) ou do contracheque (Sigepe), para os docentes (efetivos e substitutos) e técnico-administrativos; cópia de declaração de vínculo obtida junto à empresa, para os funcionários terceirizados e da Funpec; e cópia de vínculo obtida junto à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), para os bolsistas de apoio técnico.
Na UFRN, há a previsão de imunizar cerca de 4 mil pessoas contra covid-19. Seguindo o cronograma de idade, que pode ser atualizado conforme a quantidade de vacinas disponibilizadas, a vacinação ocorrerá pelo modelo drive-thru (carro) ou pedestre:
– segunda-feira (28/06), das 12h às 16h: 44 anos ou mais;
– terça-feira (29/06), das 8h às 16h: 39 a 43 anos;
– quarta-feira (30/06), das 8h às 16h: 35 a 38 anos;
– quinta-feira (01/07), das 8h às 16h: 31 a 34 anos;
– sexta-feira (02/07), das 8h às 16h: 28 a 30 anos;
– segunda-feira (05/07), das 12h às 16h: 26 e 27 anos;
– terça-feira (06/07), das 12h às 16h: 18 anos ou mais.
Quem não puder se dirigir ao local de vacinação no dia previsto, pode receber a vacina nos outros dias posteriores ou em outros pontos de vacinação divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal. A Praça Cívica do Campus Central será também ponto de doação da campanha Vacina Solidária em Natal, projeto da Prefeitura do Natal que arrecada alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade.