O Governo Federal iniciou, nesta quarta-feira, uma campanha de mobilização contra a dengue nas escolas públicas. A parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação em torno do programa Saúde na Escola vai orientar 25 milhões de estudantes em mais de 102 mil instituições públicas.
A ação tem duração de 20 semanas, com gincanas, teatro, oficinas criativas, palestras, murais da prevenção e concursos para engajar os estudantes no combate à dengue.
Haverá divulgação de guias, podcasts, vídeos com participação de integrantes das comunidades escolares e lives com especialistas para mobilizar toda a população ao enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.
O lançamento da campanha ocorreu na Escola Classe Juscelino Kubitschek, na capital federal com a participação dos ministros da Educação, Camilo Santana e da Saúde, Nísia Trindade. A escolha não foi aleatória, o Distrito Federal registra o maior índice de casos de dengue por 100 mil habitantes em todo o Brasil.
Durante o evento, as crianças de 10 e 11 anos foram vacinadas contra a dengue. A faixa étária pertencem ao grupo que registra alto índice de hospitalização em razão da doença.