O Laboratório de Qualidade do Leite (Laboleite), vinculado à Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), está com seleção para estágios não remunerados até a próxima segunda-feira, 19 de fevereiro. O edital visa realizar processo seletivo de alunos de graduação de instituições de ensino superior e técnico. O resultado final será divulgado em 1º de março.
A seletiva recruta discentes que possuam algum dos quatro perfis. O primeiro deles é o AGRO, relativo às competências em análises laboratoriais, estudos científicos e tecnológicos. É destinado aos graduandos de cursos das ciências agrárias, ciências biológicas, engenharia de alimentos, química e áreas afins. O estágio ocorre de maneira presencial.
Já o segundo perfil é intitulado ADM e procura por interessados em atendimento, banco de dados e documentação. O modelo de trabalho é presencial, voltado para estudantes de administração, recursos humanos e cursos similares.
Há também vagas para interessados em atuar em MÍDIAS, com o trabalho voltado para a comunicação e Social Media. Os alunos de comunicação, jornalismo e publicidade que desejem atuar nessa modalidade trabalharão no formato híbrido, com atividades presenciais e remotas.
O último perfil refere-se à área de TI (Tecnologia da Informação). Os selecionados lidam com questões relacionadas à automação, controle e desenvolvimento de Software. As atividades ocorrem de maneira híbrida. Estudantes de nível técnico, tecnólogo ou graduação em cursos na área da computação e informática podem se inscrever para a vaga.
Os estagiários selecionados integrarão o projeto no intuito de realizar e divulgar estudos científicos-tecnológicos sobre aspectos de qualidade do leite e derivados. Os demais candidatos aprovados no processo seletivo vão compor uma lista de cadastro reserva, sendo assim, serão convocados de acordo com a ordem do resultado final, conforme a disponibilidade de vagas eventuais e a validade do processo seletivo.
Sobre o Laboleite
Fundado em 2011, o Laboratório de Qualidade do Leite está localizado no município de Macaíba/RN, na Unidade Acadêmica Especializada em Ciências Agrárias da Escola Agrícola de Jundiaí. É coordenado pelo professor Adriano Rangel (EAJ/UFRN).
É considerado um laboratório de referência no Rio Grande do Norte em análises de qualidade do leite e derivados, ofertando serviços para fazendas e estabelecimentos.
É possível ler o edital completo neste link.