A ACAF, associação responsável pelos Bloco da Furiosa, Frevo do Meio Dia e Bloquinho da Furiosa se uniu a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente para fortalecer a responsabilidade social durante o Carnaval de Caicó.
Com propostas educativas, a associação, através dos blocos, está trabalhando a divulgação da proibição de bebida alcoólica para menores de 18 anos.
O alerta também se estende para a sexta-feira (09), quando sairá o Bloquinho da Furiosa, bloco Infantil puxado pela cantora Mara Dias. Dentro da corda, é proibido o consumo de bebida alcoólica.
Outras ações como prevenção ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes também serão trabalhadas nas peças publicitárias do Bloco que tem 07 anos e sempre prima pela responsabilidade social.
O objetivo da ação é chamar atenção para o combate à exploração do trabalho infantil em festividades populares, como o carnaval, onde crianças e adolescentes ficam ainda mais expostas a violações de direitos. As denúncias podem ser feitas através do Disque 100.