Em uma noite de brilho e animação, Natal já conhece o Rei e a Rainha do Carnaval de 2024. O tradicional concurso para eleger o Reinado de Momo, promovido pela Prefeitura do Natal, agitou o pátio da Capitania das Artes na noite desta quarta-feira (24).
Ao som da banda Perfume de Gardênia, seis candidatas concorreram ao título de Rainha, enquanto três competidores disputaram a coroa de Rei, conquistando os votos e a pontuação criteriosa dos jurados.
A grande vencedora do Carnaval 2024 foi Érica Priscila Costa Alves, representando a Escola de Samba Acadêmicos do Morro, que obteve uma pontuação impressionante de 19,4. Já no posto de Rei Momo, o reeleito Allan Rafael Gonzaga, representando a Malandros do Samba, conquistou a preferência dos jurados com uma pontuação de 19,5, garantindo assim o título de Rei Momo pelo segundo ano consecutivo.
Além de ostentar os títulos de Rainha e Rei Momo, Érica e Allan serão recompensados com um cachê de R$ 10 mil cada. A entrega simbólica da chave da cidade aos soberanos do Carnaval ocorrerá no dia 8 de fevereiro, durante a cerimônia de abertura do Carnaval no Polo Petrópolis. O prefeito Álvaro Dias é quem realizará a entrega, marcando oficialmente o início das festividades carnavalescas na cidade.
A comissão julgadora avaliou criteriosamente quesitos como desenvoltura, empatia com o público, animação e presença de palco para selecionar os vencedores, garantindo que o Rei e a Rainha do Carnaval de Natal 2024 representem com maestria a alegria e a diversidade da folia de momo na cidade.