Morreu um dos torcedores do Baraúnas baleado em um atentado na tarde de quinta-feira (18), em Mossoró. A vítima foi identificada como José Vanzeir Roque Sobrinho, de 25 anos. De acordo com as informações, ele foi baleado na cabeça e na coxa. O homem estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia, mas não resistiu e morreu durante a noite.
O ataque aconteceu na rua Herondina Cavalcante Dantas, na localidade conhecida como “A Baixa”, no bairro Dom Jaime Câmara. O outro baleado foi Vitor Gabriel Nunes de Jesus, de 20 anos. O estado de saúde dele não foi atualizado. Os dois estavam em uma residência quando, segundo as informações, pessoas em um veículo branco atiraram diversas vezes.
A suspeita inicial é de que o atentado esteja relacionado à rivalidade entre torcidas de futebol na região, especialmente após a vitória do Baraúnas sobre o Potiguar na última quarta-feira (17). As autoridades locais estão investigando o caso e procuram identificar os responsáveis pelo atentado.
Por meio das redes sociais, o Baraúnas emitiu um comunicado oficializando o banimento de duas torcidas organizdas do clube e lamentou o ocorrido. Ainda no comunicado, o time manifestou solidariedade aos torcedores feridos e afirmou estar colaborando com as autoridades para esclarecer o episódio e garantir a segurança de seus torcedores.
Baraúnas e Potiguar voltam a se enfrentar no domingo (21), pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar. O jogo será às 17 horas, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Em caso de vitória ou empate, o Tricolor vai garantir a liderança do grupo B por mais uma rodada. O Alvirrubro busca o primeiro triunfo na competição.