Com mais de 9 mil metros quadrados, o espaço público oferece uma extensa infraestrutura de lazer. A localização estratégica em uma área aberta e acessível, na região central do município, torna o parque destinado a beneficiar não apenas a população local, mas também o turismo.
Ao lado do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Pereira, a governadora percorreu toda a área de lazer, além de inaugurar uma fonte luminosa e descerrar a placa de inauguração do parque, o qual é uma homenagem ao ex-prefeito Paulo Emídio de Medeiros, morto em maio de 2022.
“Quero expressar minha alegria por estar aqui neste momento, celebrando uma conquista tão importante para a história de São Gonçalo, para seu povo e para sua comunidade. O Parque das Fontes é um equipamento urbano de destaque, proporcionando harmonia, união, entretenimento e lazer para todas as idades. É uma iniciativa que reflete nosso compromisso em cuidar das pessoas. Parabéns a São Gonçalo!”, disse.
O prefeito Eraldo Paiva destacou que o investimento total na obra é estimado em cerca de R$ 17,7 milhões, provenientes dos recursos próprios da prefeitura de São Gonçalo do Amarante. “A inauguração reforça o compromisso da gestão municipal em oferecer à comunidade um espaço de lazer, esporte, convívio e mobilidade urbana”, disse o prefeito.
O Parque das Fontes inclui uma variedade de infraestruturas, como anel viário, ciclovia, praça, playground, academias ao ar livre, quadras de areia, quadra poliesportiva, pista de skate, lago artificial, obelisco, fonte interativa e o letreiro “São Gonçalo do Amarante”.