O policial civil Francisco de Assis Toscano, de 47 anos, matou a ex-esposa Cícera Dantas Soares, de 43 anos, a tiros dentro da casa dela na manhã desta sexta-feira, em Florânia, interior do Rio Grande do Norte. Um amigo de Cícera, identificado como David Araújo de Moura, de 30 anos, estava na casa no momento do crime e também foi morto pelo agressor. Uma terceira pessoa que estava no local ficou ferido. Em seguida, Toscano tirou a própria vida.
A vítima já tinha uma medida protetiva contra o homem, segundo o que informou a Polícia Militar. O policial não podia se aproximar da vítima nem portar arma de fogo quando não estivesse trabalhando. Francisco de Assis Toscano era um agente da Polícia Civil de Florânia.
De acordo com informações da Polícia Militar, Cícera ligou para a PM para informar que o ex-companheiro teria invadido a casa dela, mas que ele já tinha saído e estava à caminho da Delegacia da cidade – local onde Toscano trabalhava. Ao chegar no lugar, o agressor informou que ia fazer diligências e retirou uma arma.
Ele retornou, então, para a casa de Cícera, onde cometeu os atos criminosos e cometeu suicídio em seguida. Uma terceira pessoa, ainda não identificada, também foi atingida pelos tiros, mas foi resgatada com vida e levada para atendimento médico em Currais Novos.