Por inconsistências identificadas nos cadernos de questões, as provas objetivas e discursivas do concurso Ebserh serão reaplicadas para o cargo de jornalista.
O comunicado foi publicado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador da seleção.
A reaplicação das provas para jornalista ocorrerá no dia 28 de janeiro de 2024. Confira o cronograma abaixo:
- convocação – prova objetiva e discursiva: 19 de janeiro de 2024;
- divulgação dos locais de provas no site do IBFC: 22 de janeiro de 2024;
- realização – prova objetiva e discursiva: 28 de janeiro de 2024;
- divulgação do gabarito preliminar e do caderno de questões da prova objetiva: 28 de janeiro de 2024;
- prazo para apresentação de recursos contra gabarito preliminar e questões da prova objetiva: das 10h de 29 de janeiro até às 17h de 30 de janeiro de 2024.
Para os demais cargos do concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), as provas realizadas no dia 17 de dezembro seguem válidas. Os gabaritos, inclusive, estão disponíveis para consulta pelo site do IBFC.
Todos os candidatos do concurso foram submetidos a prova objetiva. Somente para os cargos da área administrativa houve também prova discursiva.
Na parte objetiva, foram cobradas 60 questões (quadro Assistencial e Médico) e 50 questões (quadro Administrativo) sobre Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos.
Já a prova discursiva foi variável conforme o cargo, neste caso somente para a Área Administrativa. Para níveis médio e técnico, consistiu em uma redação, devendo o candidato desenvolver no mínimo 20 e, no máximo, 30 linhas.
Para nível superior, a prova discursiva foi composta de duas questões de conhecimentos específicos, sendo que cada uma delas deveria ter no mínimo dez e, no máximo, 15 linhas por questão.