Natal já conquistou seu espaço como uma capital turística de referência tanto no Brasil como no exterior. Em fevereiro deste ano, a capital potiguar foi indicada pela a Hurb, plataforma de viagens, como o principal destino do país nos anos de 2023 e 2024. Agora, no mês de dezembro, Natal se destaca mais uma vez como um dos destinos turísticos mais cobiçados pelos brasileiros para as festas de fim de ano.
Um levantamento feito pelo a ViajaNet, agência de viagens online de São Paulo, criada desde 2009, aponta Natal (Rio Grande do Norte) e Porto de Galinhas (Pernambuco) como os destinos mais procurados pelos brasileiros para comemorar o Réveillon.
Juntas, as duas cidades representam 16% das vendas de pacotes turísticos dominando o topo da lista da lista de pacotes (passagens e hotéis) para viagens entre os dias 23 de dezembro e 01 de janeiro de 2024.
“Isso mostra que estamos no caminho certo, potencializando a nossa principal atividade econômica e buscando sempre as ações que levam ao fortalecimento do nosso turismo. Esse reconhecimento é muito importante porque reforçamos nossas ações promocionais e ampliamos os investimentos nessa política de divulgação da nossa cidade. Nos eventos em que destacamos a nossa capital temos a oportunidade de mostrarmos as potencialidades de Natal e obtendo muito êxito. Esses levantamentos são a prova de que estamos no caminho certo para elevar Natal ao patamar que nossa cidade merece”, destaca o prefeito Álvaro Dias.
Para a secretária municipal de turismo (Setur), Ohana Fernandes, o resultado dessa pesquisa representa todo o trabalho de divulgação da capital potiguar promovido pela gestão municipal, principalmente, nas feiras internacionais, além de workshops e RoadShows, com a participação de investidores potenciais em diversas cidades do Brasil.
“O resultado dessa pesquisa é muito gratificante porque é mais um reconhecimento do nosso trabalho, da gestão municipal, que apoia, esse investimento no turismo durante o ano inteiro. Em fevereiro participamos de feiras internacionais na Argentina, além dos dois voos diários ligando Lisboa a Natal e outro para Buenos Aires aos sábados, que terá uma maior frequência agora no período da alta estação. Para a temporada de verão 2023/2024, haverá um incremento mais de 100% das frequências aéreas da Argentina para o Brasil. Das atuais 60 frequências semanais, a empresa passará a operar 120. Todo esse trabalho é muito bem visto e respeitado pelas as agências de viagens de todo o Brasil que valorizam cada vez mais Natal como um destino turístico de respeito e isso muito nos orgulha”, declara a titular da Setur.