Servidores estaduais fazem ato unificado contra o governo

Servidores estaduais realizaram uma manifestação em frente à governadoria nesta terça-feira (05). O ato envolveu diversas categorias, entre Polícia Civil, Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Educação, Saúde, Departamento de Trânsito (Detran) e técnicos da Tributação.

Os trabalhadores cobram a reposição salarial e o retorno das negociações entre o governo e as categorias. “Estão aqui os sindicatos querendo diálogo com o governo, que precisa ouvir essas categorias. São categorias esquecidas que precisam de reposição salarial. Esses servidores estão perdendo poder de compra. O governo precisa reconhecer. São servidores da linha de frente”, afirmou Nilton Arruda, presidente do Sinpol.

O ato começou no cruzamento da avenida Senador Salgado Filho com a Miguel Castro. Em seguida, os servidores saíram em caminhada até o Centro Administrativo. No local, eles se concentraram em frente ao prédio da governadoria.

Durante a tarde, representantes das categorias se reuniram com membros da gestão estadual. No entanto, de acordo com as informações repassadas para o PORTAL DA TROPICAL pelo Sindsaúde, o encontro não resultou em avanço para os servidores, com o governo justificando que a retomada das negociações depende da aprovação da alíquota de 20% para o ICMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *