Bolsonaro vê como “natural” guinada de Álvaro à esquerda e diz que candidato em Natal será definido por Rogério

Em cumprimento de agenda no Rio Grande do Norte desde a quinta-feira 30, Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República, recebe neste sábado, 2, na Câmara Municipal de Parnamirim, na Grande Natal, o título de Cidadão Parnamirinense. Antes, entretanto, cumpriu agenda na sexta-feira, 1º, na região metropolitana de Natal, incluindo na capital potiguar, onde participou do lançamento de uma plataforma que tem como objetivo formar políticos com visão conservadora.

Chamada de “Academia Brasileira de Política Conservadora”, Bolsonaro falou sobre o significado da plataforma para a legenda. “Mostrar as potencialidades do Brasil. E o que se deve fazer para que essas benesses alcancem a todos. Mostrar o que é política, o que é a política bem feita, os nossos valores que representam a maioria da população brasileira com a propriedade privada, o direito de legítima defesa, contra a ideologia de gênero, defesa da família, entre tantas outras coisas. Mostrar que o PL deu uma guinada depois da minha chegada, devidamente conversado com o presidente do partido, que é o Valdemar, e isso é o que serve então para o pessoal ver que existe uma esperança em nosso partido para mudar o destino do Brasil”, disse em entrevista coletiva à imprensa.

No âmbito da política potiguar, Jair Bolsonaro foi questionado a respeito de Álvaro Dias (Republicanos), prefeito de Natal, que antes era aliado do senador Rogério Marinho (PL), mas rompeu laços e acabou se aproximando de partidos da esquerda. “Olha, é mais particular, local aqui, não tenho conhecimento da profundidade do que acontece aqui na política, mas o nosso indicado aqui passa pelo crivo do Rogério Marinho e dos políticos aqui da região. É natural, às vezes, o prefeito mudar até de partido e apoio porque ele precisa do governo federal”, disse.

Visto como protagonista dentro do partido no PL, Marinho disse que a direita deve anunciar um candidato até março e não confirmou nomes. General Girão e Sargento Gonçalves, deputados federais, já confirmaram intenções de disputar a prefeitura da capital potiguar. “Nós temos até meados do mês de março para tomarmos uma posição e nós vamos fazê-lo de tal forma que ao mesmo tempo que a gente respeite o que a gente acredita, a gente tem uma candidatura com capacidade e condição de ir para o segundo turno e vencê-lo”, disse Rogério Marinho.

Girão se disse pronto para disputar o Executivo de qualquer município do Rio Grande do Norte. “Eu tenho um carinho muito grande com o Natal, foi a primeira cidade que eu escolhi vir morar quando me formei aspirante. Tenho uma família daqui, tenho uma esposa daqui, filhos, netos. Então, não recuso, não refugo. Tenho muito orgulho de ter sido citado nas pesquisas, e o PL vai decidir isso daí. E quando decidir, estaremos juntos, procurando estar dentro de uma equipe vencedora”, disse.

Gonçalves seguiu a mesma linha do deputado federal e que deve trabalhar em consenso com o partido. “Nós temos dois nomes lançados na pré-candidatura, isso é democrático, mas sem dúvida é um time. Estamos no mesmo time, vamos combater, sem dúvida. O melhor nome irá ao combate”, argumentou.

Questionado sobre ser um dos nomes da direita para concorrer ao governo do Rio Grande do Norte, Rogério Marinho desconversou e afirmou que os caminhos das eleições municipais do ano que vem podem ditar o cenário para 2026.

Agora RN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *