Brasileirão: Com chances de título, Botafogo enfrenta o Santos em jogo decisivo

Botafogo e Santos se enfrentam na tarde deste domingo em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes, em situações opostas na competição, se encontram no Estádio Nilton Santos às 16h.

O Botafogo vem em curva descente no Brasileirão. Após uma campanha histórica no primeiro turno, o clube carioca tem desempenho de Z4 na segunda metade da competição. A equipe empatou com o Fortaleza na quinta-feira e perdeu a liderança após passar mais de 25 rodadas na primeira colocação. Com a sequência, não depende mais dos próprios resultados para ser campeão brasileiro.

Ainda ameaçado de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Santos entra na 35ª rodada com 42 pontos ganhos. Embora o momento ainda seja delicado, o clube da Vila Belmiro está em uma sequência de seis jogos sem derrota na temporada e, nos últimos três compromissos na Série A, não sofreu gols.

Botafogo – Técnico: Tiago Nunes
No segundo jogo sob o comando do Alvinegro, Tiago Nunes deve promover algumas mudanças em relação a estreia. Danilo Barbosa, autor de um dos gols no empate contra o Fortaleza, acena com uma vaga no onze inicial. O gaúcho, contudo, tem problemas na lateral-esquerda: Marçal, titular, tem lesão leve pé esquerdo e não joga, e Hugo, reserva imediato, está suspenso.

Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido (Tchê Tchê), Adryelson, Cuesta, Bastos; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Tchê Tchê, Eduardo (Gabriel Pires); Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa), Victor Sá.

Santos – Técnico: Marcelo Fernandes
Embora tenha focado na recuperação de seus lesionados durante toda a Data Fifa, o Peixe ainda se dará ao luxo de ter reforços em campo. A principal ausência é a do capitão Tomás Rincón, que ficou em Santos tratando de um desconforto muscular.

Sem ele, a tendência é de que a equipe mantenha o esquema com uma linha de quatro defensores utilizada nos jogos contra Goiás e São Paulo. O volante Camacho é o favorito a assumir o posto no meio de campo, sendo o responsável pela saída de bola ao lado dos zagueiros Joaquim e Messias.

Provável escalação: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Camacho (Nonato), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *