Hoje, 20 de novembro, marcamos o “Dia da Consciência Negra” em Acari com um evento especial que promete enaltecer a riqueza da diversidade étnico-racial. A Prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e Assistência Social, tem a honra de apresentar mais uma edição do “Poesia a Gosto na Praça”, uma celebração litero/cultural que destaca o talento e a expressão dos alunos e alunas, jovens do município.
Além de poesia, haverá muitas outras artes com 5 ª EXPOSIÇÃO RECREARTE, apresentação de trabalhos manuais inspirados na temática da Consciência Negra, produzidos pelos usuários dos grupos de convivência do CRAS, SCFV (Zona Urbana, Povoado Bulhões e Comunidade Beira do Rio) e NUC.
Apresentação do Projeto Musical “Cordilheiras em Sons”, através do Grupo de Percussão do SCFV, sob a orientação do músico e oficineiro Kênio Fabrício.
O palco para esse espetáculo de poesia e cultura será a Praça de Eventos Iva Jatobá Bezerra, e as apresentações começarão pontualmente às 19h00. Estamos entusiasmados em proporcionar um espaço para que nossos jovens talentos expressem suas vozes e talentos, celebrando a importância das diferenças étnico-raciais em nossa sociedade.
O tema escolhido para este ano é profundamente significativo: “As diferenças étnico-raciais engrandecem um povo e sua cultura”. Essa mensagem ressoa especialmente no “Dia da Consciência Negra”, quando refletimos sobre a história, a resistência e a contribuição valiosa da comunidade negra para a construção da identidade cultural de Acari.
Convidamos a todos os cidadãos de Acari a se juntarem a nós nesta celebração única. Vamos reconhecer, apreciar e celebrar as diferenças que tornam nossa comunidade tão rica e vibrante. O “Poesia a Gosto na Praça” é mais do que um evento, é uma afirmação de que a diversidade é um ativo valioso que deve ser cultivado e celebrado por todos.