O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) anunciou nesta terça-feira (14), a conclusão dos laudos referentes ao caso de um bebê de 10 meses que, supostamente, teria sido vítima de violência sexual enquanto estava internado na enfermaria pediátrica do Hospital UniversitárioOnofre Lopes (HUOL, localizado no bairro Petrópolis, em Natal.
De acordo com o órgão, após uma extensa análise, os resultados do exame de pesquisa de espermatozoide e PSA deram negativos. Ainda segundo o Itep, o procedimento abrangeu a análise do líquido encontrado no bebê, amostras da roupa que ele estava usando, bem como swabs coletados na boca e na cervical e foram realizados por peritos criminais, especializados nesse tipo de investigação, que dedicaram mais de 12 horas à minuciosa análise dos materiais.
Adicionalmente, o laudo emitido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) não indicou qualquer sinal de agressão ou violência sexual contra o bebê. Esse resultado reforça a integridade da análise conduzida pelos peritos, especialistas no campo forense.
As autoridades competentes agora deverão considerar esses resultados ao avaliar o desdobramento do caso.