A programação da Aldeia Sesc Seridó segue até o dia 26 de novembro, com atrações gratuitas em Caicó//RN, a 280 quilômetros de Natal. A abertura do evento aconteceu no último sábado, comemorando 15 anos de realização, abordando todas as linguagens artísticas e prestigiando os artistas locais.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, falou sobre a importância da Aldeia para a cultura de Caicó e cidades circunvizinhas, pois movimento o setor artístico em vários níveis. “A Aldeia é uma festa que une tradição e contemporaneidade, com marca forte na programação rica e diversificada. A abertura e o cortejo cultural deu uma prova do talento dos artistas locais, e foi apenas uma pequena parte da extensa programação”, afirmou.
Ainda esta semana, na quarta-feira, 15, feriado da Proclamação da República, a Aldeia promove o espetáculo Nordestinando, às 19 horas, no Sesc Seridó. No mesmo local, na sexta-feira, 17, acontece uma edição especial do projeto Letra e Música, com “O Canto da Ave Cuó”, com Darrijane Lopes, Fátima Morais, Jussara Santos, Aninha Teresa e Jonas Linhares. Esta atração participa da rede solidária Mesa Brasil, a qual convida as pessoas a doarem alimentos não-perecíveis, como forma de acesso. Já no sábado, 18, acontece a Oficina Saberes com ponto cruz, crochê, vagonite e pintura em tecido, às 8h, na feira “Caicó Mostra Caicó”.
A Aldeia Sesc segue até 26 de novembro, com uma extensa programação livre para o público. Para saber mais sobre a programação completa da Aldeia Sesc Seridó 2023 basta acessar as redes sociais ou o site do Sesc RN (sescrn.com.br). As ações são gratuitas, contudo, nos shows musicais o acesso é mediante a doação de alimentos não-perecíveis, que serão doados pelo Programa Mesa Brasil para entidades cadastradas.