Um encontro para o desfecho do programa “Cidade Empreendedora” em Jucurutu foi promovido, na tarde dessa terça-feira, 07, no auditório do Cras Maria Marta de Medeiros, pelo Poder Executivo e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
Ao prefeito Iogo Queiroz, vereadores, secretários e Departamento de Comunicação, a gestora da Unidade de Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas, Cátia Lopes, sintetizou as fases executadas e os próximos passos do município, um dos 15 primeiros do Estado a firmar convênio para receber as ações.
Finalizada a explanação, Cátia fez a entrega do Relatório Final de Consultoria, assinado pelo consultor Kaio Azevêdo, também presente no ensejo, assim como o gerente do escritório regional do Sebrae, Pedro Medeiros, e os analistas José Rangel e Sandra Muriele.
Por dois anos, o Cidade Empreendedora resultou em mais de duas mil horas de capacitação, destacando-se 12 treinamentos específicos. Ao todo, dez eixos foram trabalhados, dentre eles: lideranças locais, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, cooperativismo e crédito.
Voltado às prefeituras, o programa fomentou os pequenos negócios jucurutuenses, motivando cursos profissionalizantes e ampliando as formalizações do microempreendedor individual (MEI), conforme disse o chefe do Setor de Gestão do Trabalho, da Secretaria de Assistência Social, Anderson Lima.
“Eu só vejo coisas positivas”, avaliou Iogo Queiroz a respeito das tarefas conjuntas que estimularam, sobretudo, a economia do município. O gestor aproveitou para parabenizar a equipe do Sebrae e agradecer pela parceria.