O América Futebol Clube, apresentou oficialmente, na manhã de segunda-feira (30), Marquinhos Santos como o novo comandante para a temporada de 2024. A apresentação aconteceu em uma entrevista coletiva realizada no auditório da Arena América, em um evento que contou com a presença do Diretor de Futebol, Martin Carvalho, e do sócio-torcedor Edilson Batista, representando os apaixonados pelo time alvirubro.
Durante a entrevista, Marquinhos compartilhou seus planos e expectativas para a temporada 2024 e discutiu o que o motivou a aceitar o convite da Sociedade América Futebo (SAF). O treinador destacou a seriedade do projeto apresentado pelo diretor de futebol da SAF, Martin Carvalho, como fator decisivo para sua escolha em concretizar a negociação com o Alvirrubro.
“É claro que eu tinha ofertas de clubes da Série B e da Série C, mas entendo que não estou vindo para a Série D. Muitos amigos e profissionais entraram em contato após a notícia da minha contratação, questionando a minha coragem em vir para a Série D. Minha resposta sempre foi a mesma: não estou vindo para a Série D, estou vindo para o América, que é um gigante adormecido, com um potencial imenso. E, principalmente, as pessoas envolvidas neste projeto me deram a confiança de que faremos um grande trabalho aqui. Isso me motivou muito”, disse Marquinhos.
O contrato firmado entre Marquinhos Santos e o América é de dois anos. A chegada dele como novo treinador do clube traz traz entusiasmo para os torcedores, que anseiam por ver o clube retomar sua trajetória de sucesso nas competições.