A Regional Seridó da Caern (RSE) vai ter nova sede em Caicó. Nessa segunda-feira (16), foi dado início à obra, que deve durar cerca de dez meses. Semelhante à sede de Mossoró, a nova estrutura foi pensada para proporcionar mais acessibilidade e conforto aos colaboradores que trabalham no local. O prédio onde funcionava a regional em Caicó é datado da década de 1950 e passou por algumas modificações ao longo do tempo.
A nova estrutura será de 375 m² no total e irá abrigar todos os setores administrativos da regional, com ampla recepção e sala de espera, além de banheiros modernos e acessíveis. Assim como na Regional Oeste, em Mossoró, em Caicó também foi utilizado um método construtivo prático no projeto da nova obra, possibilitando redução de custos. A adequação do espaço tem como pilar a acessibilidade e o conforto de maneira simplificada.
Um segundo prédio também será construído no terreno atual da Regional Seridó. Esse prédio independente terá área de 120 m² e irá dispor de vestiários (masculino e feminino) para a área operacional, além de refeitório e cozinha completa. O projeto da nova sede da Caern foi produzido pela equipe técnica da companhia.
A arquiteta da Caern e uma das responsáveis pelo projeto, Herika Dantas, destaca o caráter moderno e prático da sede. “A nova obra dispõe de vestiários e refeitório para os colaboradores e isso facilitará a vida dos caernianos de Caicó.” O investimento é de cerca de R$ 850 mil, com recursos próprios.
“O projeto na Regional Seridó se soma a outras melhorias que a gestão tem feito na infraestrutura da Companhia. Podemos citar, por exemplo, a Regional Oeste em Mossoró que teve início, e as melhorias na Administração Central, sempre prezando pelos colaboradores e pela boa prestação de serviços”, afirma Thiago Índio, Diretor de Operação e Manutenção.