Uma mulher, de 29 anos, foi presa suspeita de tráfico de drogas durante uma ação policial na comunidade Passo da Pátria, na zona Leste de Natal, na noite dessa segunda-feira (16). Com ela, a Polícia Militar encontrou 62 porções de cocaína dentro de uma bolsa.
Na delegacia, a suspeita falou com a reportagem da TV Tropical e confessou o crime. “Eu vendo e cheiro”, declarou. A ação foi realizada por policiais do 1º Batalhão.
O êxito veio após os agentes renderem o fogueteiro, responsável por avisar sobre a presença da polícia na comunidade. “Estávamos patrulhando no Alecrim. O Copom irradiou que um veículo tipo Uno tinha roubado moto no Barro Vermelho e que possivelmente a fuga seria o Passo da Pátria”, disse um PM.
“A gente sabe que ali tem um intenso tráfico de drogas. Logramos êxito em abordar o fogueteiro sem que ele estourasse. A profissão dele é estourar os fogos para avisar que a polícia está na comunidade. Conseguimos abordar e adentramos em incursão”, acrescentou o policial.
Durante a ação, alguns suspeitos conseguiram se evadir da área. No entanto, a mulher acabou sendo abordada e, diante do flagrante, acabou presa. “Na proximidade da quadra, que tem um tráfico muito intenso, apesar de ter muitas crianças, os indivíduos visualizaram a gente e começaram a correr. Já nas proximidades de uma conveniência logramos êxito ao abordar essa cidadã com uma bolsa rosa. De imediato, ela disse que estava traficando”, completou o agente.
A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Cidade da Esperança.