A tarde deste sábado (14) trouxe um eclipse solar anular para encantar os potiguares, que se espalharam pelos mais diversos pontos de Natal e da Região Metropolitana.
No Parque da Cidade, que promoveu uma tarde de programação, uma multidão ocupou o lugar para apreciar o fenômeno. A avenida Prudente de Morais ficou tomada de veículos e um congestionamento se formou.
Outro local que atraiu centenas de pessoas o Centro Cultural Trampolim da Vitória, no antigo Aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Desde a manhã, uma multidão se concentrou no local para acompanhar a programação cultural e científica, com observação do eclipse.
Um lugar alternativo para acompanhar o eclipse foi a ponte de Igapó. Com uma vista livre para o fenômeno e o rio Potengi, os populares puderam ver o eclipse solar anular.
“Foi uma experiência incrível. É um fenômeno muito bonito, especial e presenciar com os amigos ficou ainda melhor”, destacou Márcio Júnior.
“Eu espero estar vivo para presenciar um fenômeno esplendoroso como esse”, destacou Thomas Monteiro, fazendo alusão ao próximo eclipse do mesmo tipo previsto para 2045.