Duas partidas finalizaram os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores de 2023. O Flamengo foi surpreendido no Defensores del Chaco, levou 3 a 1 do Olimpia-PAR e acabou se despedindo da competição continental.
Jogando em casa, o Racing-ARG foi atrás da classificação, goleou o Atlético Nacional-COL por 3 a 0 e vai fazer clássico argentino nas quartas de final da Libertadores.
Ainda nesta semana, Fluminense, Bolívar-BOL, Internacional, Boca Juniors, Deportivo Pereira-COL e Palmeiras garantiram classificação para a sequência do torneio.
OLIMPIA-PAR 3 X 1 FLAMENGO
Com a vantagem de ter aplicado 1 a 0 no Maracanã, o Flamengo enfrentou o Olímpia na noite desta quinta-feira (10), no Defensores del Chaco, podendo se classificar com um empate. Logo aos sete minutos, Bruno Henrique balançou as redes e aumentou ainda mais a vantagem dos brasileiros na eliminatória.
Torres, Ortiz e Bruera aproveitaram jogadas de bola aérea, viraram o jogo e garantiram a classificação histórica do Olimpia na Libertadores.
Com a classificação, o Olimpia vai enfrentar nas quartas de final o Fluminense, que derrotou o Argentinos Juniors, quarta-feira, no Maracanã, por 2 a 0, após empatar por 1 a 1 na Argentina.
RACING-ARG 3 X 0 ATLÉTICO NACIONAL-COL
Depois de perder por 4 a 2 fora de casa e se complicar na Libertadores, o Racing-ARG não tomou conhecimento do Atlético Nacional-COL no estádio Presidente Perón, venceu por 3 a 0 e se classificou para as quartas de final da Libertadores.
Aos 28 minutos, Roger Martínez colocou o clube da casa em vantagem. No segundo tempo, Axel Agustín e Juan Felipe Aguirre (contra) aumentaram o placar a favor do Racing-ARG.
Por uma vaga na semifinal da Libertadores, o Racing-ARG encara o Boca Juniors em clássico argentino.