Oficinas de Direção de Arte, do Projeto Trapiá Semente, acontecem nesta semana no Seridó

Iniciaram nesta segunda-feira e permanecem até dia 11 de agosto as oficinas de Direção de Arte ministradas por Custódio Jacinto, no Projeto Trapiá Semente, da Associação Cultural Trapiá, que forma grupos de teatro pelo Seridó.

Nesta segunda-feira, dia 07, a oficina aconteceu em Ipueira, que ingressou no Projeto Trapiá Semente neste ano de 2023, semeando o Grupo de Teatro Raízes, que é coordenado pela arte educadora Catarina Calungueira e o assistente Jorge Medeiros.

Em Ipueira, Custódio Jacinto falou sobre tudo que compõe o âmbito visual do espetáculo, destacando a necessidade de pesquisa para a criação de cenário , figurino, adereços e outros elementos: “A natureza, a cultura, a cidade, o patrimônio arquitetônico, o meio ambiente, vão oferecer estes elementos que identifiquem os personagens, o cenário, o figurino…” disse Custódio.

Nesta semana a Oficina de Direção de Arte visita Santana do Seridó neste dia 08, São José do Seridó no dia 09, São Fernando dia 10 e Ouro Branco dia 11.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *