Atriz Aracy Balabanian morre aos 83 anos

A atriz Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira (07) aos 83 anos. A morte foi confirmada por familiares e amigos nas redes sociais. Ela havia sido diagnosticada com câncer de pulmão no fim do ano passado e estava internada em uma clínica na zona Sul do Rio de Janeiro, que emitiu comunicado sobre o falecimento.

“A Clínica São Vicente lamenta a morte da paciente Aracy Balabanian na manhã desta segunda-feira (07) e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, disse o hospital.

Filha de imigrantes armênios, Aracy era natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ela nasceu em 22 de fevereiro de 1940. A paixão pela arte começou já em São Paulo quando foi levada pelas irmãs para uma peça.

Entre a extinta TV Tupi e a atual Rede Globo, Aracy Balabanian participou de mais de 40 produções. Na emissora carioca, destaque para as personagens que caíram no gosto do grande público: Dona Armênia, de A Rainha da Sucata (1990), Cassandra, de Sai de Baixo (1996-2002), e Gemma, de Passione (2010).

No teatro, integrou o elenco das peças Os Ossos do Barão (1963), Hair (1964), Brecht, Segundo Brecht (1977) e Dias Felizes (1995), entre outras. No cinema, teve destaque ao levar a icônica Cassadra de Sai de Baixo (2019) para as telonas.

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte da artista. Miguel Falabella era grande amigo de Aracy e contracenou durante anos com a atriz no seriado de comédia Sai de Baixo.

“Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu”, disse o ator.

A atriz Cristiana Oliveira publicou uma foto de Aracy e lamentou a perda. “Vai com Deus, querida! O Brasil sentirá sua falta e da sua arte. R.I.P.”, disse ela. “Vai com Deus”, lamentou Jackson Antunes. “Que notícia triste”, disse Marilene Saade, mulher de Stenio Garcia.

 R7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *