A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jucurutu, realizada ontem, 1º de agosto, dialogou a respeito da reconstrução do SUAS. O tema central foi explorado frente a autoridades públicas, profissionais e usuários, em um momento vivenciado no Centro Pastoral São Sebastião.
A abertura do evento se deu com a exibição da filarmônica local, que tocou o hino nacional e do município. Nos minutos posteriores, houve a leitura do Regimento Interno, apresentações culturais, palestra magna e formação de grupos de trabalho.
Foram cinco os eixos temáticos explorados: financiamento; controle social, articulação entre segmentos; serviços, programas e projetos; benefício e transferência de renda. Encerrada a discussão, os conferencistas compuseram a plenária final e elegeram os delegados para a conferência estadual.
A presidente do CMAS, Helenna Taylla, coordenou a realização, também em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social. A secretária Ioneide Silva, bem como o prefeito Iogo Queiroz, colaboraram com suas falas na ocasião.