A Prefeitura Municipal de Lagoa Nova, por meio da sua secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de segunda-feira (31), o I Workshop para a Rede Intersetorial do Município de Lagoa Nova, em alusão à campanha Agosto Lilás. Uma mobilização em prol dos direitos humanos das mulheres.
A “violência contra a mulher” significa qualquer ato de violência baseado no gênero do qual resulte, ou possa, resultar dano ou sofrimento físico, sexual, psicológico para as mulheres, incluindo as ameaças de tais atos, a coação ou a privação arbitrária de liberdade. É necessário estar atentos para a violência, ela pode ser sutil ou de forma evidente.
Foi pensando nos direitos das mulheres e no fortalecimento da rede que este workshop foi pensado, assim como, a campanha do agosto lilás no município, com o objetivo de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar.
O momento foi dividido em 3 eixos, o primeiro apresentado pelas principais secretarias: Assistência Social, Educação e Saúde. Logo após, a Sargento Luzia trouxe a sua palestra sobre a Patrulha Maria da Penha e sua atuação no município.
Por fim, Amanda Costa, Assistente Social e atualmente atuando como Coordenadora do CRAS, a Assistente Social do CRAS, Tarsila Soares; Débora Mendes Psicóloga do CRAS e Josefa Eneide Assistente Social da Proteção Especial, falaram sobre a Rede de Proteção Socioassistencial, finalizando o I Workshop.