Servidores do Detran encerram greve

Os servidores do Detran/RN decidiram encerrar a greve que se arrastava desde 5 de julho. Tomada em Assembleia nesta terça-feira 25, a decisão da categoria levou em consideração a possibilidade de corte de ponto, uma vez que a Justiça decretou a ilegalidade do movimento. “Recuar não é desonra. A melhor decisão é a que mantém a categoria inteira para continuar em frente e na luta”, afirma o coordenador de Comunicação do SINAI e servidor do DETRAN, Alexandre Guedes.

Alexandre afirma que a sentença proferida pelo desembargador Expedito Ferreira, do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), não tem fundamentação por se basear em informações inverídicas repassadas pelo Governo do Estado. “Não é verdade que a categoria e seu Sindicato foram intransigentes. Pelo contrário. Buscamos sempre a negociação e o diálogo, que não aconteceu por causa do Governo. Até o momento não há qualquer registro de proposta ou contraproposta”.

Agora, por meio de uma ação que está sendo preparada pela assessoria jurídica, até quinta-feira 27 o Sindicato vai recorrer da decisão do magistrado do TJRN. Na peça jurídica, vai pedir uma audiência de conciliação com caráter de urgência.

Por ora, a categoria aguarda o resultado da audiência entre o Executivo e o Sindicato agendada há mais de um mês. Prevista para ocorrer em 09 de agosto, deve discutir a pauta de toda a base do Sindicato. Caso aconteça, será alvo de avaliação oportuna por parte dos servidores do DETRAN.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *