Seguem, até o dia 4 de agosto, as inscrições do mestrado profissional do Programa de Pós-graduação em Educação, Trabalho e Inovação em Medicina (PPgETIM), vinculado à Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM/UFRN). São ofertadas 41 vagas para candidatos com curso superior da área da saúde. Os interessados devem solicitar inscrição e enviar a documentação solicitada pelo Sigaa.
Trabalhando em duas linhas de pesquisa, o programa busca formar profissionais capazes de diagnosticar, propor e avaliar soluções para problemas no Ensino e no Trabalho em Saúde. A primeira, Responsabilidade social na formação em saúde, engloba investigações acerca do dever social como referencial para projetos relativos à formação profissional em saúde e a dimensões relacionadas. A segunda, Educação médica e gestão da clínica e do cuidado, realiza investigações e intervenções que abordam os princípios contemporâneos da educação aplicados ao ensino da Medicina e das demais profissões da saúde.
A seleção para o mestrado profissional é composta por cinco etapas. A primeira é referente à homologação das inscrições; a segunda é a arguição do projeto; a terceira consiste na avaliação do currículo profissional; a quarta é a heteroidentificação para candidatos pretos, pardos ou indígena; e a quinta é o resultado final com a lista de classificação dos candidatos.
Capacitar profissionais para a utilização e aplicação de tecnologias na Educação, Trabalho e Inovação na área da Saúde é um dos objetivos propostos pelo programa. O PPgETIM busca também formar profissionais aptos a interpretar e a aplicar os fundamentos teóricos, ferramentas tecnológicas e metodológicas para promover a melhoria da educação, do trabalho e da inovação em Medicina.
A divulgação do resultado final está prevista para o dia 4 de setembro, no portal do PPgETIM. Os candidatos aprovados têm até o dia 8 de setembro para confirmar interesse na vaga do mestrado profissional. Mais informações constam no edital.