Moradores protestam contra construção de empreendimento no Chapadão de Pipa

Moradores de Pipa prostestaram contra a construção de um empreendimento imobiliário nas proximidades do Chapadão. O ato aconteceu na manhã deste sábado (15).

De acordo com os moradores, a empresa já iniciou a instalação do canteiro de obras. Eles alegam que a construção está dentro de uma Área de Proteção Permanente e iria provocar danos ao meio ambiente.

Durante o ato no Chapadão, o grupo promoveu um abraço simbólico. Em seguida, a população se dirigiu ao centro de Pipa para protestar em frente à empresa responsável pelo empreendimento.

Em nota, o Idema informou que o empreendimento possui licença de instalação vigente até 2025. E que de acordo com o projeto apresentado e aprovado, o empreendedor ” não ocupará a Área de Preservação Permanente, livrando o que está estabelecido em lei, ou seja o recuo de 100 metros da borda da falésia”.

O órgão ressaltou ainda que “enviará uma equipe de Fiscalização ao local para averiguar o cumprimento das condicionantes impostas pelo licenciamento em vigência”.

A Prefeitura de Tibau do Sul também se posicionou e afirmou que a área é privada. “É compreensível que a ação de um empreendimento na área cause impacto na população. Mas é importante explicar que o empreendimento em questão obteve licenciamento ambiental expedido pelo Idema, e obteve o alvará expedido pela Prefeitura de Tibau do Sul, em estrita observância ao Plano Diretor do município e do Código do Meio Ambiente”, apontou.

O município também destacou que “notificou a empresa para comparecimento na Secretaria de Meio Ambiente, para verificação do devido cumprimento do que foi autorizado, dentro do previsto no alvará e no licenciamento ambiental”.

“A Prefeitura de Tibau do Sul age e agirá sempre para o cumprimento restrito das leis, em especial as de preservação e conservação do nosso maior patrimônio: as belezas naturais do nosso município”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *