A Copa do Brasil conheceu dois de seus semifinalistas na noite desta quinta-feira. Grêmio e Flamengo eliminaram Bahia e Athletico, respectivamente, e vão se enfrentar nas semifinais. O Tricolor Gaúcho precisou de uma disputa de pênaltis, enquanto o Rubro-Negro avançou com nova vitória.
FLAMENGO VENCE DE NOVO
O Flamengo pôs fim ao perde e ganha em confrontos mata-mata na Copa do Brasil com o Athletico-PR. Mesmo sendo bastante pressionado na Ligga Arena, os cariocas se classificaram com nova vitória, desta vez por 2 a 0, após gol contra de Erick na etapa inicial e de Gabigol, nos acréscimos da segunda fase, e agora vão encarar o Grêmio, que avançou nos pênaltis diante do Bahia.
Diferentemente do jogo de ida, no Maracanã, no qual mandou no jogo o tempo todo e ganhou por 2 a 1, desta vez o Flamengo se acomodou após início bom e acabou levando enorme sufoco – foram quase 30 finalizações dos mandantes. Podia até sair atrás do marcador na primeira etapa tivesse mais capricho o Athletico-PR. E ainda deu sorte na fase final com a bola dos paranaenses teimando em não entrar no alvo.
O duelo agora não está mais no ganha e perde. Em 2019 e em 2021 havia sido de festa dos paranaenses, enquanto os cariocas levaram a melhor em 2020, 2022 e agora, seguindo firme na busca pelo bicampeonato – bateu o Corinthians na final da edição passada.
GRÊMIO AVANÇA NO SUFOCO
O ciclone que atingiu Porto Alegre, com fortes chuvas, nesta quarta-feira, atrasou em 1h05 o início do jogo entre Grêmio e Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas valeu esperar. Em um grande jogo, o Grêmio venceu nos pênaltis, por 4 a 3, após empate no tempo normal por 1 a 1, e garantiu vaga na semifinal. Foi o quinto confronto entre os times na história da Copa do Brasil e quinta vitória dos gremistas.
Everaldo abriu o placar para o Bahia, no primeiro tempo, e Villasanti empatou no segundo tempo. O final foi eletrizante. Lucas Mugni e Ademir acertaram a trave, enquanto Ferreira e Suárez obrigaram Marcos Felipe a mais uma grande defesa. O goleiro do Bahia ainda teve a ajuda do travessão.
Com justiça, a decisão foi para pênaltis. Reinaldo, Ferreira, André e Villasanti marcaram para o Grêmio. Bruno Alves e Bitelo falharam. Pelo Bahia, Cauly, Everaldo e Yago Felipe converteram, mas Cicinho, Acevedo e Gabriel Xavier erraram.