Reunindo atores diversos do debate educacional, acontece, na próxima terça-feira, 11, o Seminário Seridoense de Educação Integral. O evento articula os municípios da microrregião do Seridó Potiguar em prol do Plano Seridoense de Educação Integral. Interessados em participar do seminário podem se inscrever até o dia 10 de julho no Sigaa. As atividades acontecem no auditório da 10ª Direc, em Caicó, das 7h30 às 12h.
Entre os objetivos do seminário, estão a motivação de ações que ampliem as possibilidades da construção de uma política pública de Educação Integral, assim como o incentivo a espaços de discussões, aprofundamento e divulgação de conhecimentos relacionados à área. Para tratar do assunto, haverá duas mesas de diálogo, que abordam os temas Educação integral no território seridoense em movimento e Protagonistas da educação integral: formação dos GTs.
De acordo com a coordenadora do Seminário, Maria Aparecida Vieira de Melo, os momentos serão vivenciados juntamente com o coletivo da comissão de sistematização do plano. A professora espera grande participação do público. “Professores das redes municipal e estadual do território seridoense, bem como os gestores e secretários da educação, cooperam nos dando informações sobre a práxis da educação integral em seu local de trabalho”, conta.
A ação é vinculada ao projeto de extensão Educação Integral no Seridó sob a ótica da decolonialidade proposta pelo Comitê Territorial da Educação Integral, polo Caicó.