Reforma tributária: Saiba como a bancada do RN votou

Os deputados votaram entre a noite de quinta-feira (06) e a madrugada desta sexta-feira (07) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária. Em dois turnos, a Câmara dos Deputados aprovou a proposta.

A bancada do Rio Grande do Norte, com oito deputados, se dividiu, mas a maioria optou por votar “sim” para a aprovação. Ao todo, a votação ficou em 6 a 2.

O PL, maior partido da bancada federal do RN com quatro representantes, se dividiu. Robinson Faria e João Maia votaram a favor. Já sargento Gonçalves e General Girão votaram contra, seguindo a orientação do partido, que teve posicionamento contrário encabeçado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Não somos contra a reforma. Não somos a favor desse projeto que visa pesar mais no bolso do contribuinte e concentrar o poder da União sobre os estados e municípios”, afirmou Girão nas redes sociais.

Os demais deputados federais votaram a favor. Ao todo, a PEC foi aprovada em primeiro turno com placar de 382 a 118. No segundo turno, a votação foi de 375 a favor e 113 contra. Para ser aprovada, a proposta precisava ter 308 votos favoráveis, ou três quintos da Câmara.

“Reforma tributária SIM! Mais um passo para o Brasil retomar o caminho do desenvolvimento com bem estar para o povo”, destacou a deputada Natália Bonavides.

Confira os votos dos deputados do RN

– Benes Leocádio (União Brasil): Sim
– Paulinho Freire (União Brasil): Sim
– Natália Bonavides (PT): Sim
– Fernando Mineiro (PT): Sim
– Robinson Faria (PL): Sim
– João Maia (PL): Sim
– General Girão (PL): Não
– Sargento Gonçalves (PL): Não

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *