Em parceria com Associação de Catadores, Prefeitura de Acari estimula coleta seletiva de lixo

Acari, uma cidade com uma rica história e conhecida por sua tradição e título de “cidade mais limpa do Brasil”, está prestes a dar mais um passo importante em direção à preservação do meio ambiente e à sustentabilidade: a implementação da coleta seletiva de lixo, um trabalho da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis de Acari (AMARRA) com total apoio da Prefeitura de Acari.

Essa iniciativa é um marco significativo para a cidade e sua população, trará benefícios tanto para o presente quanto para as futuras gerações.

No entanto, para que a coleta seletiva seja eficaz, é essencial que a população esteja consciente da importância da separação adequada do lixo. A conscientização é o primeiro passo para garantir o sucesso desse programa, pois cada cidadão tem um papel fundamental a desempenhar na preservação do meio ambiente.

A separação do lixo é uma prática simples, mas com um impacto enorme. Ao separar corretamente os resíduos, como papel, plástico, vidro e metal, podemos reduzir significativamente a quantidade de lixo que é enviado para “Aterro Controlado”. Além disso, a reciclagem desses materiais pode economizar recursos naturais, reduzir a poluição do ar e da água e diminuir a emissão de gases de efeito estufa.

Para que a separação do lixo seja eficiente, é necessário que cada cidadão tenha acesso a informações claras sobre como fazer a separação adequada dos materiais. A prefeitura de Acari estará realizando campanhas educativas em vários formatos para dar ampla divulgação e conscientizar a população sobre a importância e os benefícios da coleta seletiva.

Portanto, é fundamental que todos os moradores de Acari se conscientizem sobre a importância da separação do lixo e se engajem ativamente na coleta seletiva. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um futuro melhor para nossa cidade e para as gerações futuras.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *