Compliance da FIERN e gestores do ISI-ER definem iniciativas para garantir prevenção e ambiente saudável

A gerente do Programa de Compliance da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Gabriella Rebouças, reuniu gestores do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis e do Centro de Tecnologias em Gás Natural e Energias Renováveis (CTGAS-ER). Na ocasião, foram abordados temas como “as iniciativas para assegurar um ambiente saudável e harmonioso nas instituições, ao mesmo tempo em que se busca entregas com resultados e eficiência”.

“Tratamos de aspectos que envolvem a gestão de pessoas, a mediação de conflitos, as abordagens a partir de demandas das ferramentas do canal de denúncia”, afirmou Gabriella Rebouças. Ela disse que, durante a reunião, também explicou “os conceitos e aspectos legais sobre assédio, os tipos, os graus de parentescos, além de como proceder diante de situações que precisam ser evitadas, uma vez que há regras, reforçadas em portaria interna, que impedem casos de nepotismo e as demais condutas éticas e de prevenção que adotamos”.

Gabriella Rebouças informou que, durante o encontro, foram abordados ainda os diversos aspectos sobre o funcionamento do compliance no Sistema FIERN. “Elencamos, entre os pilares de sustentação, a importância do comprometimento da alta gestão. E contamos com apoio da Ouvidoria e da profissional de psicologia, porque é fundamental essa abordagem interdisciplinar e sistêmica”, acrescentou.

Os gestores do ISI e CTGAS e profissionais do programa de compliance pretendem implementar um plano de capacitação, treinamento e comunicação sobre para difundir informações sobre direitos e obrigações junto aos gestores e colaboradores. “A ideia é trabalhar a implantação de inciativas nesse sentido, com encontros mensais que devem ter a presença dos novos colaboradores mensais e momentos de reintegração, pelo menos semestrais, para os mais experientes”, disse.

A reunião foi realizada com a participação de Antônio Medeiros, Amora Vieira Kathya Canella, Rúbia Lahm e Elane, além do ouvidor Felipe Godeiro e da psicóloga Alena Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *