Acontece no dia 29 de junho a 2ª Mostra de Arte e Cultura Negra, com o tema Etnocídio: por que querem nos excluir?. Contando com uma mesa-redonda e exposições de arte tradicional, o evento vai ocorrer no auditório da reitoria da UFRN. Para se inscrever, basta preencher este formulário até o dia 28.
O evento irá começar às 8h da manhã, com uma mesa-redonda acerca do tema da mostra. Pela tarde, serão expostos trabalhos de artistas negros e indígenas, incluindo pintura corporal, artesanato e danças tradicionais.
A mostra é organizada pelo Grupo de Trabalho de Práticas de Atividade Antirracistas e Inclusivas, pertencente ao programa PET Comunidades Urbanas. Etnocídio é o extermínio da cultura de um povo e a destruição de seus traços culturais, evidente na história negra e indígena do Brasil. O objetivo do evento é combater o racismo estrutural por meio da exposição de manifestações artísticas e culturais desses povos marginalizados.
Além do público da UFRN, a mostra também é aberta para ao público externo, principalmente integrantes de comunidades indígenas e movimentos negros. Um certificado de oito horas será emitido para participantes que tenham, no mínimo, 75% de presença no evento. Mais informações estão disponíveis no Instagram do PET Comunidades Urbanas.