O reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Henio Ferreira de Miranda, recebeu na manhã desta quarta-feira, 7, as representantes do Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo. Na ocasião, Daliana Cascudo e Camilla Cascudo apresentaram o interesse em renovar o trabalho editorial com a UFRN, por meio do acordo de cooperação já existente entre os órgãos.
As representantes informaram que foram encontradas nove obras inéditas do intelectual potiguar Luís da Câmara Cascudo, em sua biblioteca particular, que compõe o Instituto Ludovicus. Entre os materiais, estão as obras História antiga do Ceará-Mirim, História da Literatura Norte-rio-grandense e Ruas da Cidade do Natal, em processo de digitalização, para que sejam publicadas posteriormente.
Nesse sentido, o reitor em exercício, Henio Ferreira de Miranda, expressou o interesse da UFRN em apoiar o resgate às obras de Câmara Cascudo, como forma de transmitir os conhecimentos deixados pelo estudioso. A reunião também contou com a presença da professora do Departamento de Antropologia da UFRN, Julie Cavignac, e do pró-reitor de Planejamento, Luiz Alessandro Pinheiro.