Flamengo e Botafogo fazem o clássico carioca no Campeonato Brasileiro neste domingo, 30, às 16h, no Maracanã, pela terceira rodada. Os times do Rio de Janeiro vivem boa fase e brigam pelas primeiras colocações do torneio, ao lado também de Vasco e Fluminense.
O Botafogo está com 100% de aproveitamento. O time alvinegro derrotou o São Paulo por 2 a 1, na estreia, e passou pelo Bahia, em Salvador, pelo mesmo placar. Está empatado com seis pontos com o Fluminense.
O Flamengo iniciou o campeonato com vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba. Na segunda rodada, porém, perdeu para o Internacional por 2 a 1. O time está motivado por ter vencido o Maringá, na Copa do Brasil, por 8 a 2.
O “Clássico da Rivalidade” foi realizado em 378 oportunidades, com 141 vitórias do Flamengo, 113 do Botafogo e 124 empates.
Para o clássico, o técnico alvinegro, Luís Castro, colocará em campo o que tem de melhor. Recuperado de uma lesão na virilha, o lateral Marçal deve retomar a posição do lado esquerdo da defesa do Botafogo. Ele disputa com Rafael.
Visando o embate com seu arquirrival, o Botafogo colocou um time misto para pegar o Ypiranga na Copa do Brasil, por isso deve ir com força máxima.
“A única coisa que eu posso dizer é um jogo difícil para as duas equipes. Clássico é clássico. Está tudo dito. É clássico, e o que se espera de um clássico? Algo vibrante, emocionante. Vamos lá, vamos jogar para ganhar”, disse o treinador.
No rubro-negro, Jorge Sampaoli não terá Varela, que passará por uma cirurgia. Com isso, Wesley seguirá na lateral-direita. O treinador não deve fazer muitas mudanças, uma vez que parece ter encontrado o sistema tático ideal.
A principal disputa por posição é entre Everton Cebolinha, Éverton Ribeiro e Marinho, este é constantemente elogiado pelo treinador, com quem trabalhou nos tempos de Santos.
“Tenho gostado do que temos implantado aqui. A energia está muito positiva. Quando fica assim, tudo acaba sendo mais fácil. Queremos levar esse clima para o clássico”, afirmou Sampaoli.