O “Mossoró Cidade Junina 2023” foi apresentado ao trade turístico e à imprensa em Natal, na manhã desta quinta-feira (20). Com muito forró e alegria, o evento foi realizado no Sesc Rio Branco, no bairro de Cidade Alta, na zona Leste da capital.
A nova proposta do MCJ amplia os festejos de São João, mantendo a tradição, consolidando a marca como o melhor de todos os tempos. “A maior novidade desse ano é um novo polo, que vai funcionar durante o dia, aos sábados e domigos. Tem também o polo Arraiá do Povo qu já começa a funcionar a partir do meio dia e vai até a noite, com grandes artistas, todos voltados para o forró pé de serra, ao piseiro e segue pela noite na Estação das Artes”, explicou o prefeito de Mossoró, Alyson Bezerra.
Os nomes mais recentes confirmados pela Prefeitura de Mossoró são os dos consagrados Leonado, Zé Vaqueiro e Zé Cantor, que vão fazer a festa no “Polo Estação das Artes”. Eles se juntam a Nattan, Walkyria Santos, Mari Fernandes, Joelma, Eric Land, Felipe Amorim, Simone Mendes, Márcia Felipe, Júnior Viana, Taty Girl, Desejo de Menina e Dorgival Dantas, Xand Avião, que também vão se apresentar no mesmo palco.
O maior bloco junino do Brasil, o “Pingo da Mei Dia”, abre oficialmente o período junino de Mossoró, no dia 3 de junho. Além da apresentação dos artistas da terra, a programação contará com a presença de grandes nomes da música brasileira. Entre as atrações confirmadas até o momento estão Raí Saia Rodada e Bell Marques.
Também há confirmação de grandes artistas para o novo polo que integra o evento, o “Arraiá do Povo”, que será instalado no Parque de Exposições Armando Buá, mais conhecido como “Feira do Bode”. Para o local, a Prefeitura confirmou a banda Cavaleiros do Forró, Waldonys, Kátia Cilene, Bonde do Brasil e Ferro na Boneca.
No “Boca da Noite”, para fechar o MCJ 2023 em alto nível, mantendo a tradição, o município preparou uma festa com a presença de artistas locais e nacionais. O grupo Parangolé e Claudia Leitte já foram confirmados para o evento, no dia 24 de junho.
O evento chega a reunir mais de um milhão de pessoas, movimentando a economia do município. Segundo a prefeitura de Mossoró, em 2022 a festa movimentou cerca de R$ 115 milhões e a expectativa para esse ano, é de que esse número tenha um acréscimo de R$ 32milhões.
“Cada real que for investido pela prefeitura de Mossoró retorna através dessa movimentação econômica. Para o Pingo da Mei Dia, nós já temos todos os hotés da cidade lotados e o setor hoteleiro abrindo novos leitos. E a gente tem uma presença marcante do turista se deslocando para Mossoró”, disse Alysson.
O prefeito ressaltou a importância de potencializar o Mossoró Cidade Junina para todo o Estado. “É com muita satisfação que realizaremos mais um ‘Mossoró Cidade Junina’ e este ano o intuito é projetar ainda mais o nosso São João para todo o Estado e Nordeste, mostrando aos setores turístico e econômico a grande relevância dessa festa que traz público de todo o Brasil”, pontuou o gestor.
Segundo o Portal da TV Tropical, o encontro para apresentação do “Mossoró Cidade Junina 2023” contou com parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró), Sindicato do Lojistas de Mossoró (Sindilojas Mossoró), e do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Norte, que é composto pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).