Equipes da Secretaria de Gestão e Projetos Especiais (SEGP), da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) e da Secretaria da Administração (SEAD) se reuniram nesta quarta-feira (12) para discutir o retorno e ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida no Rio Grande do Norte. Durante a reunião, foi levantada a necessidade de identificar novas áreas para construção das habitações.
Segundo a secretária de Gestão, Virgínia Ferreira, a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida é uma das prioridades do Governo. “Existe um grande déficit habitacional no estado e estamos trabalhando para ampliar o acesso à moradia digna para as famílias de baixa renda do Rio Grande do Norte”, destacou a secretária.
Já o presidente da CEHAB, Pablo Thiago Lins de Oliveira, destacou que a identificação de novas áreas para construção das habitações é um passo importante para a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida no estado. “Já estamos trabalhando, juntamente com a Coordenadoria de Patrimônio do estado, no levantamento de terrenos que possam atender às exigências para construção dos conjuntos habitacionais do programa do Governo Federal”, afirmou o presidente.
A expectativa é que o programa Minha Casa, Minha Vida possa atender um número ainda maior de famílias no Rio Grande do Norte, garantindo o direito à moradia digna e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.
Além dos gestores da SEGP e da CEHAB participaram da reunião o subcoordenador de Patrimônio Imobiliário da SEAD, Marcus Vinícius dos Santos Costa, a bolsista-pesquisadora de arquitetura, Sofia Camila Lima de Oliveira, o assessor jurídico do GAC, Thales Egídio, o coordenador de obras da CEHAB, Gilbrando Medeiros Júnior e a assessora técnica da SEGP, Clivanir Cassiano.