A Câmara Municipal de Natal, no Rio Grande do Norte, formou a comissão especial para acompanhamento das ações destinadas à realização do concurso público da Casa. Os nomes dos integrantes foram publicados nesta sexta-feira, 24.
O grupo será responsável por elaborar e fiscalizar o novo concurso da Câmara. Os preparativos para o edital já estão em estágio avançado. Em fevereiro, a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) foi contratada como banca organizadora.
Com isso, o próximo passo será a finalização do cronograma de inscrições e provas para que o edital possa ser publicado. No final de janeiro, o então presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire, informou que serão divulgados dois editais em 2023.
O primeiro deles será organizado pela Funcern e voltado para o quadro geral da Câmara Municipal de Natal. A oferta será de 47 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para os cargos dos níveis médio e superior.
De acordo com a Funcern, o edital deve ser disponibilizado em maio. Veja a distribuição das oportunidades por cargos e níveis de escolaridade:
- Nível médio: técnico legislativo – 12 vagas;
- Nível superior: assistente legislativo – 35 vagas.
Saiba quais áreas serão contempladas no concurso
No caso do técnico legislativo, as oportunidades serão divididas entre as áreas de Administração (cinco), Eletroeletrônica (uma), Eventos (duas), Manutenção e Suporte em Informática (duas) e Rede de Computadores (duas).
Já a carreira de assistente terá vagas para os seguintes cargos/áreas: administrador (quatro), geral (12), arquivista (uma), arquiteto urbanista (uma), Biblioteconomia (uma), contador (três), economista (uma) e engenheiro civil (uma) e da computação (duas).
Além de Gestão Pública (três), jornalista (uma), Letras (duas), Pedagogia (uma), pregoeiro (uma) e web design (uma).
O segundo edital do concurso Câmara de Natal RN terá dez vagas para guarda legislativo, cargo de nível médio. De acordo com a diretoria da Casa Legislativa, a banca organizadora nesse caso ainda não foi definida.
A estimativa do Legislativo Municipal é realizar o concurso para a guarda municipal entre junho e julho.