O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) anunciou uma mudança em algumas seções eleitorais situadas na Escola Estadual Rotary, no Alecrim. Agora, elas vão ser transferidas para a Escola Estadual Graciliano Lordão, localizada na Rua dos Pegas, 100 – Quintas. A mudança acontece devido ao furto de um medidor de energia. Com isso, foi necessário tomar medidas para evitar problemas durante a votação deste domingo (30).
Por causa do furto, a instalação elétrica da escola Rotary foi afetada. Ainda de acordo com o TRE, a Cosern alegou que não haveria como solucionar o problema a tempo do segundo turno. As seções eleitorais transferidas são: 105, 106, 107, 180 e 327
Perguntada sobre o assunto pelo Portal 96, a Cosern encaminhou uma nota confirmando que o furto foi identificado no dia 20 de outubro. “além do material furtado, o padrão de entrada do estabelecimento está deteriorado e sua substituição foi solicitada, pois é de responsabilidade do gestor do estabelecimento. No mesmo dia, os técnicos eletricistas tentaram substituir o medidor, mas não conseguiram acessá-lo em virtude de uma grade que não pode ser aberta”, disse a companhia.
Confira a nota completa da Cosern:
Natal, 26 de outubro de 2022
A Neoenergia Cosern informa que registrou o furto do medidor e do ramal trifásico da Escola Estadual Rotary, na Rua dos Paiatis, Alecrim, Zona Leste de Natal.
No dia 20 de outubro, uma equipe da Neoenergia Cosern foi ao local e identificou que, além do material furtado, o padrão de entrada do estabelecimento está deteriorado e sua substituição foi solicitada, pois é de responsabilidade do gestor do estabelecimento.
No mesmo dia, os técnicos eletricistas tentaram substituir o medidor, mas não conseguiram acessá-lo em virtude de uma grade que não pode ser aberta.
A Neoenergia Cosern está à disposição da Escola Estadual Rotary para restabelecer o fornecimento de energia assim que for acionada.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA NEOENERGIA COSERN