A Secretaria Estadual de Saúde, está acompanhando os casos suspeitos e confirmados de casos de Monkeypox (Varíola dos Macacos).
Um boletim divulgado nesta sexta-feira (16), confirmou um caso suspeito da doença na Penitenciária Estadual do Seridó em Caicó (RN).
Na nota divulgada hoje, o órgão de Saúde, também confirma a quantidade de casos confirmados no estado.
Confira:
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) segue trabalhando em cooperação com os municípios do Rio Grande do Norte em ações de mitigação e contenção dos casos de Monkeypox no estado. Por meio de suas equipes de vigilância epidemiológica e de atenção primária à saúde, a Sesap segue em constante contato com as secretarias municipais, em trabalho conjunto no manejo de casos, rastreio de contatos e auxílio técnico, mantendo ativa a rede de hospitais referência para atender os casos suspeitos e confirmados.
A Sesap também acompanha de perto, junto às equipes de saúde prisional, os casos suspeitos e confirmado em estabelecimentos prisionais do RN, especificamente em Parnamirim e Caicó, orientando o isolamento e tratamento dos internos.
Em virtude do aumento de casos confirmados e expansão da doença para cidades de menor porte, a equipe técnica da Sesap está atualizando o Plano de Contingência Estadual, orientando também que as secretarias municipais construam seus planos de ação com base no documento estadual.