O Projeto Trapiá Semente iniciou no Seridó em março e permanece em seis cidades da região, formando grupos de teatro. A novidade é que, em outubro, espetáculos inéditos serão lançados na região, e em novembro Caicó terá o Festival Trapiá Semente com apresentação de todos os grupos.
O projeto é dividido nas fases Semear, Regar, Florescer que consistem em apresentação do projeto, realização de oficinas e estreia do espetáculo, mas já submeteram o Trapiá Semente ao Edital da Lei Câmara Cascudo, visando atender mais 5 municípios e acrescentar a fase “Cultivar”.
“A nossa intenção é fazer a ligação de Caicó com municípios da região, para haver esta circulação de grupos culturais. A medida que um grupo cria programação cultural no seu município, a gente se faz presente, e outros grupos de Caicó começam também a ter este contato. Queremos prestar assessoria, sobre incentivar a fazer projetos e participar de editais” afirma Alexandre Muniz, ator e arte educador.
Trapiá Semente é uma realização da Trapiá Companhia Teatral, de Caicó, e Produção da Mapa Realizações Culturais, através da Lei Câmara Cascudo, com patrocínio da Neoenergia Cosern. Conta também com apoio das Prefeituras Municipais e dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente.