Natal terá protesto pela democracia nesta quinta na Salgado Filho

Natal terá seu ato pela democracia neste dia dos estudantes, 11 de agosto. Será a partir das 14h30min no cruzamento das Avenidas Salgado Filho e Nevaldo Rocha. Estudantes e entidades sindicais estão à frente do movimento que pede eleições sem interferências e que sejam respeitadas as decisões das urnas nas eleições de outubro.

A Polícia Militar irá empregar 31 homens para garantir a segurança do ato. Serão oito PMs na concentração do evento, os quais serão remanejados depois para acompanhar o evento. Eles integrarão as guarnições motorizadas (serão 19 homens no total), além de motocicletas (com seis policiais) e mais seis policiais em conjuntos de animais.

Entidades sindicais, Movimentos Sociais e estudantis (DCE-UFRN, DCE-UERN, UEE, UNE, APES, UMES, UESP, FENET) estão à frente da manifestação. Letícia Correa, coordenadora do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), considera que o presidente da República tem levantado dúvidas, gerando uma crise institucional com os outros poderes e sinalizando que não aceitará o resultado das urnas se ele não for reeleito.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *