Foi aprovado pelo Edital Economia Criativa 2022 do Sebrae-RN, o Projeto “Café no mato: unindo arte e cultura”, idealizado pela artesã Nícia de Medeiros Brito.
O projeto tem a proposta de realizar o tradicional “café” com culinária do Seridó, pela manhã ou no pôr do sol, com atividades artísticas e/ou roda de conversa.
O cenário para o “café nos matos” será sempre em locais reconhecidos como patrimônio histórico e cultural de Caicó, também como forma de divulgar geossítios tombados em Caicó e pouco conhecidos.
De agosto a novembro serão realizados os cafés em quatro locais diferentes, e o primeiro será no Ortognaisse Caicó da Fazenda São Bernardo, que se destaca pelas suas formações rochosas. A saída para a fazenda será às 05 horas, na próxima sexta-feira, dia 12, com saída do transporte da Rodoviária de Caicó. O retorno para Caicó será às 10 horas.
Na programação do “Café no mato: unindo arte e cultura” tem instalação de placas de sensibilização ambiental e patrimonial, explanação sobre o que é o Ortognaisse e sua importância.
“Vamos fazer este café nos locais tombados de Caicó, contando a história, porque percebemos que muitas pessoas não conhecem estes locais. É também para construir amizades e ter contato com a natureza”, diz Nícia Brito, idealizadora do projeto.
Para fazer a inscrição que tem custo de R$ 10,00 incluindo transporte e toda alimentação, a pessoa interessada deve preencher formulário no link: https://forms.gle/ic1uvmR7x35T5G979
Caicó Criativa