A 1ª e a 2ª Vara da Comarca de Santa Cruz abriram processo seletivo para estágio remunerado de pós-graduação em Direito. São ofertadas duas vagas, havendo classificação até o 10° colocado para efeito de formação de cadastro de reserva. O edital foi publicado no Diário de Justiça eletrônico (DJe), na edição de 23 de outubro.
As inscrições podem ser realizadas a partir desta segunda-feira, (28/10), e finalizam no dia 7 de novembro. Para se inscrever, o candidato deve enviar por e-mail, mensagem identificando, no assunto, seu nome completo e o edital ao qual se refere o processo seletivo, contendo toda a documentação exigida. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo e-mail sz1civ@tjrn.jus.br
Confira o edital abaixo
Comarca de Santa Cruz: 1ª e 2ª varas abrem inscrições para seleção de estagiário
Seleção
A seleção dos candidatos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira consiste em uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, relacionada à elaboração de uma sentença. O exame acontecerá na data provável de 27 de novembro, às 8h30, no Fórum Judiciário de Santa Cruz. A prova discursiva terá nota máxima de 10,0 pontos, sendo considerado aprovado para a próxima etapa o candidato que alcançar, no mínimo, nota 7,0.
Em relação à segunda etapa, os candidatos passarão por entrevista e análise do currículo, de caráter eliminatório e classificatório, em que se analisará a aptidão do candidato para a vaga, conforme as demandas da unidade e o perfil acadêmico desejado. A entrevista pessoal com o juiz titular da unidade será realizada na data provável de 9 de dezembro, a partir das 9h, pela Plataforma Teams.
Condições de estágio
O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, desde que comprovado o vínculo com a entidade de ensino. A duração do estágio não poderá exceder a dois anos, exceto relacionado às pessoas com deficiência que poderão exercer o estágio até a conclusão do curso, respeitando-se o encerramento do calendário acadêmico.
A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, em regime de trabalho presencial ou híbrido, a critério do magistrado. A jornada diária será exercida no turno da manhã ou tarde, compreendendo o horário das 8h às 14h, só podendo ser modificada a critério do supervisor do estágio.
O estagiário receberá mensalmente bolsa de complementação educacional, atualmente no valor de R$ 2.060,00, bem como auxílio-transporte, no valor de R$ 170,00.