41

Das dezenas de pré-candidaturas a vereador em Caicó, pelo menos 31 já deram entrada no pedido de regsitro junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. Os dados já se encontram disponíveis no DivugaCand.

Entre os que já estão aguardando a aprovação das candidaturas estão os nomes de Alisson Jackson, Ivanildo do Hospital ( pré-candidatos a reeleição), além dos nomes de Paulo Roque (ex-vereador), Waldmary Costa, Cristiano Manoel, Max Azevedo, dentre outros nomes que podem ser conferidos AQUI

Outros nomes deverão ser apresentados nos próximos dias, já que o sistema atualiza a cada minuto.

s pedidos de registro de candidaturas pelos partidos políticos à Justiça Eleitoral devem ser feitos através do CANDex, que já pode ser baixado pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por meio do sistema, as coligações, partidos políticos e candidatos preenchem e entregar os seguintes documentos:

  • DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários);
  • Documento que atesta a realização da convenção partidária e a escolha de um determinado candidato;
  • RRC (Requerimento de Registro de Candidatura);
  • RRCI (Requerimento de Registro de Candidatura Individual).

Além disso, no pedido de registro de candidatura, os candidatos também devem apresentar declaração de bens, cópia de documento de identificação, certidões criminais para fins eleitorais, prova de alfabetização e de desincompatibilização de cargo ou função pública (se for o caso) e as propostas que defende.