Prova de Vida continua suspensa temporariamente

41

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern) comunica aos servidores aposentados e pensionistas, que fizeram aniversário no período compreendido entre os meses de março a setembro deste ano, que a Prova de Vida será realizada somente no próximo ano, no respectivo mês de aniversário.

A medida adotada pelo Instituto observa a segurança dos beneficiários, onde a maioria é formada por idosos, muitos com comorbidades, portanto fazem parte do grupo de risco em relação ao contágio do Covid 19.

O Ipern vem acompanhando os resultados das ações e as orientações do Comitê de Especialistas da Sesap-RN para o enfrentamento da pandemia e, dependendo do quadro apresentado no início do próximo mês, a prova de vida poderá ser retomada com os aniversariantes do mês de outubro.

O presidente do Ipern, Nereu Linhares, informou que apesar da suspensão parcial da prova de vida, o Instituto estará atento e utilizará outros mecanismos para evitar fraudes na previdência: “Nós temos um setor de fiscalização bastante atuante, temos o convênio com o INSS que nos dá acesso ao Sistema Nacional de Óbitos e, no caso de vir a ocorrer pagamentos indevidos por ocorrência de fraude, vamos instaurar processos administrativos e as pessoas que agirem de má fé irão responder por crime contra a previdência”, ressaltou o presidente.

A sede do Instituto, bem como as agências de Mossoró e Caicó vem adotando todas as normas de segurança para a prevenção ao Coronavírus. Há tapete sanitizante e um totem de álcool gel na entrada do setor de atendimento, cadeiras adesivadas para manter o distanciamento mínimo entre as pessoas que aguardam o atendimento e tela acrílica para proteção dos atendentes.