“Frei Damião, o Santo do Nordeste” é atração do drive-in hoje (11), em Caicó

58

Para quem busca alternativas de entretenimento em tempos de pandemia, as sessões de cinema em formato drive-in são boas opções. O formato, que vem se popularizando no Brasil, é uma opção segura e nostálgica e acontece, pela primeira vez, na região do Seridó, neste final de semana, dentro da programação de encerramento do 3° Curta Caicó.

O evento irá exibir uma programação gratuita de curtas do Projeto CineSesc e dois longas-metragens. Na sexta, será exibido o filme “Frei Damião, o Santo do Nordeste”, de Deby Brennand. E no sábado será exibido “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho. O público poderá acompanhar toda a sessão dentro dos seus veículos com transmissão do áudio via frequência de FM.

Seguindo as normas do decreto do Governo do RN que libera a realização de eventos em formato drive-in, só serão permitidos veículos com distanciamento de 1,5 metro, demarcado no espaço, e lotação máxima de quatro pessoas por veículo. Também não serão comercializados alimentos ou bebidas. Quem levar deverá consumir dentro do veículo e guardar os seus resíduos.

O 3º Curta Caicó foi realizado no período de 8 a 16 de agosto. A edição digital alcançou grande público nas redes sociais, com alcance de mais de 192 mil pessoas. A página do festival obteve mais de 87 mil visualizações e a plataforma de streaming obteve mais de 4 mil cadastros, alcançando inclusive 39 países.

O 3° Curta Caicó é uma realização da Referência Comunicação. O festival conta com patrocínio do Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Eletrocenter, Rende Gás e Slup. Além do apoio do Edital de Economia Criativa do SEBRAE, SESC (RN), Inplarn, Replac, Morada da Paz e Serrote Branco. Além dos apoios culturais: Prefeitura de Caicó, Místika, Elo Company, CTAV, ACCIRN, IFRN, UERN, além dos parceiros: Cardume, Setcenas, Inter TV e Canal Futura.